Saúde

Olhos cansados? Ideias para cuidar da visão e prevenir doenças

Quando pensamos em fazer um check up, sempre vamos ao clínico geral, ao cardiologista, no caso das mulheres ginecologista e no caso dos homens o urologista. Certamente os olhos merecem uma atenção mais do que especial também. Vamos ver agora algumas ideias para cuidar da visão e prevenir doenças. A partir do momento em que a tecnologia faz parte de nossas vidas através de celulares, TV e laptops, os olhos são muito exigidos. Cuidar da saúde deles é uma obrigação. Pode ter certeza que vale a pena fazer uma visita ao oftalmologista a fim de maiores conselhos e informações. As melhores dicas e ideias para cuidar da visão e prevenir problemas
  • A primeira dica é observar a tela do seu computador. Você sabia que a Samsung está fabricando um laptop de tela curva para proteger os olhos do usuário? Isto é muito bom, não é? A tecnologia pensando em nossa saúde. Aproveite oportunidades como o Black Friday, para adquirir este tipo de tecnologia tão essencial para o nosso dia a dia.
  • Outra dica importante é manter a parte de cima do monitor na mesma altura dos seus olhos. Se necessário verifique a posição da sua cadeira ou mesa.
  • Nunca use colírio sem prescrição médica. Está com os olhos cansados? Consulte um oftalmologista e este te recomendará um bom colírio.
  • Muitas pessoas limpam os olhos com as mãos e isto não é nada recomendável. O ideal é usar lenço de papel. Você sabia que pode pegar conjuntivite simplesmente passando as mãos nos olhos? Coçar os olhos? Nem pensar! Este ato é agressivo ao seu globo ocular.
  • Você sabe que vendedores ambulantes vendem óculos com grau. Nunca compre nas mãos deles. É um risco muito grande para a sua saúde dos olhos. Peça sempre ajuda médica.
  • Mantenha uma distância do seu monitor de pelo menos 50 cm. Usamos o laptop o dia todo praticamente, sendo assim, todo cuidado é pouco. Procure fechar os olhos por alguns minutos a cada hora. Outra ideia é olhar para a parede ou janela para descansar a vista também e evitará doenças oculares.
  • Não fique horas e horas com o celular na mão. Deixe-o descansar por alguns minutos também. Largue de lado um pouco a curiosidade de ver as redes sociais e e-mails para cuidar de sua vista. O seu celular pode esperar e sua saúde agradecerá.
  • Se sentir qualquer pequena alteração em seus olhos e visão, procure um médico imediatamente. Ele é a melhor pessoa para te falar se há algum problema ou não em relação a catarata ou qualquer outra doença ocular. Cuidar dos olhos é essencial em todos os momentos de nossas vidas.
  • FOTO: Reprodução