Cidades

Obras na Capela Mortuária Municipal são finalizadas

Depois de seis meses de trabalho, espaço já está aberto ao uso da população
O local recebeu melhorias nos sistemas hidrossanitário e elétrico, troca de cobertura, acessibilidade, pintura interna e externa e troca de portas e janelas (Foto: Secom)

Depois de seis meses de trabalho, a Capela Mortuária Municipal de Guarapuava está com as obras de reformas finalizadas e já está funcionando.

Segundo a Administração, durante esse período, ela teve revitalização completa, com melhorias no sistema hidrossanitário, elétrico, troca de cobertura, acessibilidade, pintura interna e externa e troca de portas e janelas. Os reparos somaram um investimento de R$ 209.767,41, vindos de recursos livres do município.

De acordo com a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, a reforma é importante porque a Capela Mortuária está à disposição dos guarapuavanos há muitos anos, e, ao longo do tempo, sofreu depreciações que demandaram por revitalização. “Hoje finalizada essa etapa, ela retorna para a comunidade, que demanda por um lugar público, gratuito, digno e seguro, em pleno funcionamento, para velar seus entes queridos”, afirmou a secretária.

A capela mortuária foi inaugurada em outubro de 1974, pelo prefeito Nivaldo Kruger, e hoje, após a reforma, conta com três salas velatórias, cozinha equipada com cooktop, geladeira e armários, fraldário, banheiros adaptados e área comum. Outra mudança foi a transferência da Central de Triagem, que funcionava anexo à capela, para uma sede própria no Centro da cidade, próxima ao Hospital São Vicente e cartórios, facilitando o acesso do usuário.