Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Guarapuava

Município conta com dois polos que abrangem todos os bairros

Ao todo são dez os escolhidos, eleitos democraticamente no ano passado, que selaram seu comprometimento em um ato solene na Câmara dos Vereadores, na sexta-feira (10).

Na posse, o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, falou da emoção e da responsabilidade em ser um conselheiro.

Quero parabenizá-los por participarem desse processo, pois todos temos direitos e deveres, e vocês abraçaram o dever de se colocar à disposição para estar junto com a sociedade e deixar um legado. Terão situações de alegria e tristeza, mas no final, vão se orgulhar do trabalho realizado, discursou Itacir Vezzaro.

Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Carina Silva, lembrou que o conselheiro é o adulto mais sensível da sociedade, que ao entender o estatuto, deseja colocá-lo em prática. No município, temos dois polos que abrangem todos os bairros, mas cada um de nós também tem um papel importante em proteger nossas crianças e adolescentes, declarou Carina.

A Secretária Interina de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Luiza Lodi, também relembrou a dimensão e necessidade de ter este olhar para os pequenos guarapuavanos. Que eles sejam bem vindos para garantir o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Este mandato exige muita sabedoria e ética para um trabalho bem eficiente, destacou.

Confira abaixo os nomes dos conselheiros empossados

Conselheiros Titulares

Raquel Kaminski Teixeira;

Viviane Maria Padilha;

Sara Cahupczinski Pereira;

João Hélio Baltazar da Luz;

Beatriz Aparecida Neves;

Silmara Cristina Padilha;

Ana Claudia Campos;

Ederson de Jesus Santos;

Rosane Nowak;

Rosangela Maria Ribas de Lima.

Conselheiros Suplentes

Isabel Mingoranse Pereira da Cruz;

Luiz Carlos Monteiro Dominico;

Valmir José Jocoski;

Jeferson Luiz Alexandre;

Cleunice Rolão;

Lidia da Silva Borges Ferreira;

Maria Aparecida Pereira de Cristo Brandelero;

Cristiane Aparecida Correia Possato;

Claudete Aparecida Esteski.