Cidadania

Nesta sexta-feira (07), o bairro Industrial recebe as ações do programa Mulher Alerta

As ações envolvem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava, Unicentro, Faculdade Guairacá, Acig, Unimed, Sebrae, Sest/Senat, Sesc, Senac e Fiep. (Foto: Secom)

As diversas atividades começarão a partir das 13:00 até às 17:00, na Escola Total Iná Ribas Carli, sendo voltadas ao combate à violência contra mulher. A população será recebida por uma equipe vestida de verde e amarelo, antecipando a Copa do Mundo de Futebol Feminino, será realizado jogo de futsal feminino como parte do evento. 

A programação conta também com serviços de saúde, apresentações culturais, distribuição de brindes, oficinas de artesanato, recreação infantil, além de dicas sobre estética, hidratação da pele, pilates, massagem relaxante, manicure, design de sobrancelhas, entre outros serviços.

No ônibus lilás, haverá atendimento com psicólogas, advogadas e assistentes sociais. De acordo com a secretaria de Política para Mulheres, Priscila Schran, a aproximação com a comunidade é primordial para a garantia da qualidade no atendimento e também mostra às mulheres, que porventura estejam sofrendo violência, que elas não estão sozinhas.