‘Não deixe a vida perder a cor’; exposição mostra a alegria das cores

Deixe sua vida com novas cores. Respire as cores. Sinta as cores e viva melhor. Este é o recado da artista plástica Vanessa Vieiro de Souza, que tem seu talento exposto em tela, pela primeira vez, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. Mas, não deixa pra colorir sua vida para amanhã. ‘Não deixe a vida perder a cor’, só vai até esta sexta (17). Corre, que dá tempo.

Entre as obras em exibição estão cavalos, flores e paisagens, em uma transição do cotidiano para a tela, segundo a artista, e também, telas abstratas, sensibilizando para traços, formatos, sombras, sensações, tudo com muitas cores. Não deixe a vida perder a cor. Esse título foi escolhido porque minhas telas são bem coloridas. Gosto de pintar quando estou feliz, disse Vanessa.

Exposição mostra todo o colorido da vida, na visão da artista

 

O interesse pela pintura, dessa ‘discípula’ do mestre das cores Romero Brito, veio há muito tempo, como uma distração, ainda menina, e virou coisa de gente grande. Com 14 anos fiz um curso de pintura em tela e não parei mais. Comecei por hobby e hoje recebo algumas encomendas para venda.

Vale lembra que Romero Brito, que também começou a pintar muito pequeno, é seguidor da ‘Pop Art’ e uma de suas maiores influências é o trabalho do artista Francisco Brennand, outro mestre das cores vibrantes. Parece que Vanessa Vieiro de Souza está no caminho certo…

Gosto das cores. De mostrar a beleza que o mundo tem e deixá-lo ainda mais bonito. A vida é as cores que você pinta. Portanto, não deixe sua vida perder a cor, declarou a artista.

Serviço

Exposição: ‘Não deixe a vida perder a cor’

Data: até sexta-feira, 17 de maio

Horário: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:30

Local: Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399 – Centro (ao lado da Catedral)

Entrada: Gratuita