Mulheres Empreendedoras comemoram um ano

Grupo tem apoio da Agência do Empreendedor e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Há um ano, mulheres empresárias iniciaram um projeto empoderador em Guarapuava. Eram as primeiras ações do grupo Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa que comemorou na última sexta passada (09), o aniversário de ano de formalização.

Desde o início, as ações foram feitas para que as mulheres pudessem expor seus trabalhos para visitantes e também, entre elas, criando um universos comum de crescimento, união e fortalecimento do empoderamento feminino no mercado de trabalho. Desde então, o grupo tem apoio da Agência do Empreendedor e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Segundo a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski, as participantes são mulheres que se destacam, participam de cursos, eventos e promovem feiras. Uma das condições para fazer parte do grupo é estar formalizada, então todas se encaixam como microempreendedores individuais ou microempresas, destacou a coordenadora da Agência.

Nós incentivamos a formalização do trabalho delas, para que garantam direitos trabalhistas e previdenciários. E tendo acesso a esse ecossistema de desenvolvimento, elas terão mais autonomia econômica e, consequentemente, irão trazer mais desenvolvimento econômico para o município, explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

O Grupo Mulheres Empreendedoras é composto por mulheres que atuam em vários segmentos, como estética, moda, acessórios, artesanato, gastronomia, desenvolvimento pessoal e consultoria de estilo e organização.

Para a consultora em organização residencial e empresarial, Fabielly Lehmann, fazer parte do grupo é uma forma de fortalecimento, que não é só gerar negócios e parcerias, mas ter troca de experiência e conhecimento entre as empreendedoras. Eu acredito muito no crescimento do grupo na região, atingindo o maior número de mulheres empreendedoras possíveis, relatou a consultora.

Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato pelo Facebook, Instagram ou pelo e-mail [email protected].