Moradores da Palmeirinha participam de cursos profissionalizantes

Cursos buscam auxiliar na autonomia e na qualificação profissional dos moradores do Residencial Moscou e da população do distrito

Manutenção de mecânica industrial, instalação de alarmes, cerca e portão eletrônico, hidráulica básica e elaboração de doces são alguns dos cursos que iniciaram na tarde desta quarta-feira (04), dentro de contêineres do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no distrito da Palmeirinha.

Os cursos buscam auxiliar na autonomia e na qualificação profissional dos moradores do conjunto habitacional Residencial Moscou e da população do distrito.

De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, essa formação e qualificação vem para auxiliar os moradores não apenas do programa, mas também de toda população da região da Palmeirinha.

“Entendemos a necessidade da qualificação e da autonomia, por isso, com esses cursos, acreditamos que as possibilidades de trabalho aumentam, com opções de geração de renda em atividades que podem ser desenvolvidas em casa, enfatizou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Os cursos mais procurados pela população foram de mecânica, alarmes e capacitações voltadas à área alimentícia, como elaboração de doces e salgados.

Estamos ofertando os cursos com objetivo de dar autonomia para essas pessoas. Os alunos têm mostrado dedicação, vontade de aprender e se aperfeiçoar, por isso, ficamos felizes em ofertar cursos que os atraem, que sintam que vale a pena investir, contou o professor do curso de elaboração de doces do Senai, Bruno dos Santos.

Até o final de dezembro, os mais de 50 participantes dos cursos de elaboração de doces e salgados, fabricação de pães, bolos naturais e integrais, manutenção de mecânica industrial, hidráulica básica, instalação de alarmes, cerca e portão elétrico, fabricação de pizza e eletricidade básica residencial receberão certificados.