Manifestação de servidores públicos em Guarapuava

Na última sexta-feira (14) foi realizada uma manifestação dos servidores públicos em Guarapuava. Em entrevista ao Jornal Extra, o presidente do Sindicato dos Docentes da Unicentro, Geverson Grzeszczeszyn, disse que a greve geral que está acontecendo no Brasil inteiro é de extrema importância no atual momento político do Brasil.

 O foco principal é a luta contra a Reforma da Previdência, no entanto temos focos secundários e também importantes como a defesa da Educação Pública no país, luta por empregos, melhoria e contra a perda de direitos que estamos tendo no país.

Geverson contou à reportagem que foram mais de dez organizações que participaram do ato unificado, sindicato dos comerciários, dos bancários, dos metalúrgicos, universidades públicas, Sintesu, Adunicentro, movimento estudantil, entre outros. Portanto, é um movimento bastante amplo e que não é específico de escolas, universidades e de servidores públicos. Toda a classe trabalhadora está aqui protestando contra a Reforma da Previdência, finalizou.