Cidades

Lugar de lixo não é no chão

Caçamba deixada ali não dá conta de tanto material depositado
A falta de consciência das pessoas também é outro fator que contribui para a sujeira (Foto: Luca Soares/Extra Guarapuava)

A esquina das ruas Benjamin Constant com a XV de Novembro vem, diariamente, sendo local do descarte (incorreto) de lixo. Ocorre que a caçamba para lixo, deixada ali, não dá conta de tanto material depositado. Some-se a isso a falta de consciência dos moradores, que insistem em deixar o lixo no chão e a situação fica sustentável. É sujeira para todo lado.

Sérgio Leitte, que costuma passar, diariamente, pelo local para ir trabalhar, disse que, muitas vezes, precisa ir pela rua. “Sempre que volto para casa, é essa sujeira toda. Tenho que estar dando a volta porque não tem por onde passar de tanto lixo na calçada”, reclamou.

De acordo com a prefeitura, outra caçamba deve ser colocada no local. Lembrando que [as caçambas] são destinadas apenas ao lixo doméstico. Quanto ao lixo jogado na rua, de restos de construção, ainda segundo a prefeitura, o proprietário da obra pode ser notificado e, posteriormente, multado se não der destino correto ao material.