Líder em aprovações em Medicina no Paraná, Rede de Ensino Alfa terá unidade em Guarapuava

Lançamento da marca acontece no dia 09 de setembro e o 1º concurso de bolsas está previsto para o dia 28

Os alunos de Guarapuava e região que sonham com uma vaga nos vestibulares mais concorridos do Paraná acabam de ganhar um aliado de peso! A Rede de Ensino Alfa, referência em aprovações no Sul do Brasil, anunciou a inauguração da primeira unidade do grupo na cidade.

 

A estrutura ficará na Rua Dr. Laranjeiras, 564, no Centro, e receberá inicialmente turmas de Ensino Médio e Pré-vestibular, mantendo a metodologia adotada nas demais escolas da rede com o foco em resultados. Entendemos que a corrida do aluno para ingressar na universidade começa no início do Ensino Médio, e por isso dedicamos estes três anos a apoiá-lo integralmente, com uma equipe pedagógica muito experiente. No ‘Terceirão’ o acompanhamento é ainda mais individualizado, até porque o aluno já possui metas mais claras. Já no Pré-vestibular Alfa, o estudante segue um cronograma testado e aprovado por inúmeros vestibulandos do país. Muito mais do que assistir às aulas, o aluno compreende como organizar a rotina, otimizar o tempo e melhorar seu rendimento, explica Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

 

A rede oferece ainda o Programa Integral, uma modalidade de estudo no contraturno das aulas. Com este programa, os alunos têm a oportunidade de estudar diariamente nas salas de estudo da própria escola. É o local perfeito para a concentração dos nossos jovens, que podem contar com ambientes modernos e espaços individuais e confortáveis, afirma Orlando.

 

Para os próximos anos, a unidade deverá receber também os demais segmentos educacionais, abrangendo desde a Educação Infantil Bilíngue até o Pré-vestibular. O lançamento oficial da marca está previsto para acontecer no dia 09 de setembro às 19 horas no Hotel Küster e o 1º concurso de bolsas deve ser realizado no dia 28 de setembro.

 

Estamos muito felizes de chegar a Guarapuava, apesar de já termos um grande carinho pela cidade porque temos vários alunos oriundos do Alfa que hoje cursam Medicina na tão sonhada Unicentro. Agora, nos orgulhamos de dizer para esses alunos que estaremos na sua cidade, ajudando mais e mais jovens a alcançarem seus sonhos. O grande orgulho do Alfa é ver a realização do trabalho de toda a equipe nos resultados fantásticos dos alunos em diversas frentes, pois sabemos que sonho não se negocia; e o sonho do aluno Alfa também é nosso. Foi com um ensino forte e exigente que nos tornamos referência em educação no Sul do Brasil, e é assim que vamos estabelecer nossas bases aqui em Guarapuava, finaliza Orlando.

 

Líder em aprovações de Medicina

 

No ano passado, a Rede de Ensino Alfa aprovou mais de 450 alunos nos vestibulares de Medicina mais concorridos do Paraná, com 1º e 2º lugares gerais na Unicentro, 1º, 2º e 3º lugares gerais na Unioeste e outras 15 aprovações, 2º, 3º e 4º lugares gerais na UFPR com mais 24 aprovações e 1º lugar geral PSS na UEPG.

 

Sobre a rede de ensino

 

A Rede de Ensino Alfa surgiu há 30 anos, tendo como sonho criar uma educação de qualidade no interior do Paraná, que evitasse que os alunos tivessem que sair de suas cidades de origem para estudar em Curitiba. Atualmente, é uma escola destaque em resultado acadêmico, além de acompanhar a evolução do sistema educacional brasileiro e todas as suas modificações.

 

Após sua consolidação como ensino de qualidade em sua cidade natal, Cascavel, se tornado a maior aprovadora em Medicina de todo o Paraná, a Rede de Ensino Alfa passou a fazer parte do Eleva Educação, um grupo educacional que deseja transformar o Brasil por meio da educação.

 

Assim, quatro anos atrás a marca iniciou sua expansão pelo Sul do Brasil, atingindo 8 cidades, 2 estados e quase 8.500 alunos. Hoje está presente em Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Pato Branco e Ponta Grossa, também com unidades em Chapecó e Blumenau, em Santa Catarina.