Inscrições para oficina de smarthphone para idosos começam hoje (17)

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Faculdade Guairacá abrem as inscrições para a oficina de smartphone para idosos.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, o objetivo é trabalhar para incluir os idosos no universo digital para que possam ter autonomia para se comunicar com familiares, amigos e acesso ao mundo. O único material necessário para aprender é um smarphone e uma caneta, destacou o secretário.

A oficina é voltada para maiores de 50 anos, onde receberão orientações sobre o uso de aplicativos e redes sociais com uma equipe da Celepar, além de monitores voluntários.

As vagas são gratuitas e limitadas, com certificação de carga horária de 9 horas. Segundo Carol, Taques, coordenadora dos grupos da terceira idade no município, a intenção é socializar as pessoas com tecnologia para que a melhor idade também possa ser vivida virtualmente.

As oficinas serão realizadas na sala multiuso da Faculdade Guairacá. Serão duas turmas, com aulas entre 15 e 17 de julho, das 14 às 17h; e de 16 a 18 de julho, 8h30 às 11h30.