Inscrições para o Programa Família Acolhedora encerram nesta sexta (24)

Termina nesta sexta-feira (24) o prazo para inscrições aos interessados em participar do Programa Família Acolhedora. Implantado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social desde 2017 em Guarapuava.

 

O programa capacita pessoas interessadas em receber em suas casas, pelo período máximo de dois anos, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situações de risco. “A proposta é que eles recebam o acolhimento familiar. No programa, as crianças e adolescentes têm amor, carinho e atenção, um cuidado individualizado”, explicou a coordenadora, Regiane Cristina Lopes de Moraes.

 

Os pré-requisitos para se cadastrar no programa são: Ter no mínimo 21 anos, não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção, residir no mínimo há um ano em Guarapuava, não ter antecedentes criminais, renda comprovada, participar do processo de habilitação e das atividades do serviço e parecer psicossocial favorável, expedido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Não há restrição ao sexo, estado civil e formas de composição familiar.

 

Para se cadastrar é necessário entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 1075, ou pelo telefone (42) 3623-7995. O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.