Hospitais São Vicente e Erasto Gaertner firmam parceria

União com a instituição de Curitiba é para gestão de serviços oncológicos

Pacientes de 20 municípios da Região de Guarapuava terão, já a partir de janeiro de 2020, o suporte e a qualidade dos serviços oncológicos do Hospital São Vicente de Guarapuava somados a excelência em tratamento contra o câncer da equipe do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba. Isso porque as instituições oficializaram a parceria de gestão para serviços oncológicos que beneficiará, aproximadamente, 500 mil habitantes da Região.

Segundo o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a construção do Hospital do Câncer e a qualidade profissional dos serviços que serão ofertados, por meio de parcerias importantes é fundamental na consolidação de Guarapuava como um dos principais polos de prestação de serviço de Saúde do Paraná.

Não queremos ter em nossa cidade uma unidade de referência onde os pacientes virão ao Hospital de Câncer de só porque ele é o mais perto. Vamos oferecer um Hospital onde a população queira se tratar porque acredita que existe competência, resolutividade e boa técnica pra salvar vidas. Essa é a missão que nos move a fazer esse hospital. Almejamos ser excelência e é por isso que fomos buscar os anos de história que o Erasto têm, afirmou Cesar.

De acordo com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, Trata-se de um projeto regionalizado que vai trabalhar incansavelmente para atender com excelência.

Pensamos, às vezes, que o melhor hospital é aquele que tem a melhor equipe médica, a melhor estrutura, mas isso só não basta. É preciso ter sintonia e vocês demonstraram isso. Com certeza esses projetos não seriam firmados se a cidade não tivesse uma boa gestão. Queremos o Hospital São Vicente junto conosco, trazendo para os municípios da 5ª Regional de Saúde resultados tão positivos quanto os nossos em Curitiba, disse Adriano.

Segundo o provedor do Hospital São Vicente, Humberto José Limberger, com a parceria, foi dado um salto para a especialidade, para o aperfeiçoamento da atividade sanitária, para a pesquisa e o atendimento para minimizar a dor dos mais fragilizados. Com muita alegria, concretizamos essa parceria com um hospital que é referência no Sul do Brasil e estaremos atuando juntos, efetivamente, no nosso Hospital do Câncer, comemorou o provedor.