Guto Silva garante para Cristina Silvestri Colégio Militar em Guarapuava

Instalação está em fase de alinhamento a partir de pedido apresentado ao governo pela deputada

A deputada estadual Cristina Silvestri esteve em reunião nessa semana com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, para deliberar sobre diversas pautas da região central do Estado, entre elas, o Colégio Cívico-Militar de Guarapuava. À parlamentar, Guto garantiu a instalação a partir do primeiro semestre de 2020.

Será um importante investimento que dará a oportunidade para aqueles que desejam estudar numa instituição militar, sem a necessidade de ter que ir até Curitiba, por exemplo, para ter que procurar por este tipo de ensino, completa a deputada.

A instalação do Colégio da Polícia Militar em Guarapuava está em fase de alinhamento desde fevereiro deste ano, quando o Secretário de Estado de Educação, Renato Feder, atendeu a pedido da deputada Cristina Silvestri e autorizou a implantação de uma unidade do colégio no município.

Após a autorização da Educação, já foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal para debater o tema e, também, uma reunião ampliada com pais, alunos e professores, que inclusive visitaram a unidade do Colégio Militar de Foz do Iguaçu para conhecer o modelo de ensino.

Seleção – Quando a instalação do Colégio for finalizada em Guarapuava, os alunos interessados irão passar por processo de seleção. Os estudantes que já foram matriculados na escola escolhida para receber o modelo militar poderão permanecer na instituição sem realizar a prova ou, caso prefiram, podem solicitar a transferência para outro colégio. Professores que não quiserem compor o quadro docente também poderão pedir a transferência de instituição.