Guarapuavana Rafaela Dalmaz é campeã de futsal na Itália

Equipe da filha do ex-jogador Dirceu Pato conquistou o campeonato em cima do Montesilvano

Na terra da 'bota' quem usa tênis é rei, ou melhor, é rainha. É assim que a família Dalmaz, do outro lado do Atlântico, em Guarapuava, considera Rafa, como é carinhosamente chamada.

A filha do ex-jogador Dirceu Pato, atuando pelo Futsal Salinis, foi campeã italiana de futsal na noite dessa quarta (12), em cima do Montesilvano. Como seu time havia vencido a primeira partida (3×1), jogava pelo empate, o jogo da volta, para ser campeão. Não deu outra, e a equipe de Patinha, como ficou conhecida quando jogava no Brasil, levantou o caneco nacional.

Depois de ajudar a conquistar o cálcio A 5 com os pés, as mãos guarapuavanas também empunharam a taça do difícil Campeonato Italiano de Futsal. Festa em Margherite de Savoia, cidade do time, festa em Guarapuava, terra da família Dalmaz.

A direção do clube fez questão de destacar o campeonato das meninas, como uma temporada cheia de emoções que, por fim, trouxe o scudeto para o time, que, agora, vai descansar para recarregar as pilhas. No próximo ano seguimos a dança clássica, digo isso no final de todos os anos aos meus companheiros de viagem. Mas depois eu sei que em setembro nos encontraremos todos animados para começar mais uma batalha, destacou o perfil oficial do clube.

(Reprodução/Facebook) Rafaela, na frente a quinta da esquerda para a direita, comemora o título italiano de futsal