Guarapuavana conquista título de campeã panamericana de judô, no México

Aos 14 anos, a atleta competiu com oito atletas de diferentes países, como Estados Unidos, México, Equador e Colômbia

Após participar do Campeonato Panamericano de Judô, em Guadalajara, no México, Camile Farias  trouxe na bagagem de volta o título de campeã panamericana na categoria sub-15 da competição que ocorreu no último sábado (09).

Aos 14 anos, a guarapuavana competiu com oito atletas de diferentes países, como Estados Unidos, México, Equador e Colômbia. Além do recente título conquistado no México, Camile também é campeã sul-americana da modalidade e, em dezembro, buscará vencer mais uma competição quando lutará no campeonato sul-americano escolar em Assunção, no Paraguai.

Essa medalha, no momento, é a mais significativa. Espero continuar competindo e ganhando. Continuo treinando e sonhando com uma olimpíada, contou a campeã panamericana.

O título alcançado no México é resultado de um treinamento regrado e intenso feito pela atleta na academia de judô Randori/Guairacá.

Treinamos vários eixos de segunda a sexta. Repassamos técnicas de judô, jiu-jitsu com regras voltadas ao judô, musculação, treinamento funcional, além de acompanhamento psicológico. Estamos em diálogo constante com a escola dela para que tudo caminhe em sintonia, explicou o treinador de Camile, Fernando Felipe de Lima Santos.