Guarapuava ganha Núcleo Regional de Esportes

Edson Andrade terá a tarefa de conduzir o órgão numa agenda esportiva que envolve capacitações, competições, Pesca Esportiva e Jarcans, projetos sociais

Guarapuava passa a contar com um Núcleo Regional Esportivo, que vai atender ao todo 31 cidades. A notícia foi dada pelo professor, Edson Pereira Andrade, que terá a responsabilidade de conduzir o órgão público estadual, ligado a secretaria de Esportes do Paraná e Paraná Turismo.

De acordo com ele das 11 regionais de esportes, apenas a de Guarapuava permaneceu o titular da pasta. Acredito que isso foi resultado da união de esforços que tivemos nas conquistas e realizações esportivas, onde a comunidade desportista e a população dos municípios onde atuamos foram os maiores beneficiados, destacou Andrade.

Edson ressaltou que a atuação parlamentar da deputada Cristina Silvestri, resultou em novas arenas, distribuição de materiais esportivos, entre outras ações. Ele também lembrou do trabalho atuante dos deputados, Artagão Junior e Bernardo R. Carli (in memoriam), em defesa da região no setor esportivo.

Referência esportiva – Edson destacou projetos e eventos que ganharam notoriedade até 2018, como o circuito de Pesca Esportiva, edições dos Jarcans, que movimentou numa única edição mais de 3,5 mil atletas e Jogos Abertos do Paraná e Escolares. Com a criação do Núcleo Regional, o setor esportivo vai ficar mais fortalecido, nos dando as condições necessárias para a retomada da Pesca Esportiva que começa por Pinhão e Bituruna. Além de outros eventos que estamos programando para acontecer nos municípios, a exemplo do Jarcans, que neste ano será em Quedas do Iguaçu, reiterou.

Agenda:

*Cursos de Aperfeiçoamento técnico aos professores da rede ensino, tanto para Licenciatura, como no Bacharelado.

*Jogos da Reforma Agrária.

*Finais- Abertos B- Juventude B- Abertos A.

*2ª Edição Futebol Sete Master.

*R10 210 Mais Cobra Cega de Handebol Master.

* Pesca Esportiva.

*Futebol dos prefeitos.

*Jarcans 2019.