Guarapuava elegerá novos conselheiros tutelares em outubro

Eleição, que ocorre no próximo mês, definirá os dez novos integrantes titulares do Conselho

A eleição, promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), ocorrerá em 06 de outubro. Serão eleitos os 10 candidatos mais votados para conselheiro e 10 para suplente, com mandato válido entre 2020 e 2023. 

A presidente do Comdica, Carina Silva, esclarece que a principal função de um conselheiro tutelar é zelar pela proteção e garantia da criança e do adolescente, agindo sempre que os seus direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou, de alguma forma, violados pela sociedade, Estado, pais e/ou responsáveis. Segundo Carina, o conselheiro representa a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão dos envolvidos.

(Foto: Luca Soares) Para a presidente do Comdica, Carina Silva, é muito importante que o eleitor conheça bem seu candidato

 

Para que todos possam conhecer os candidatos, seus perfis já estão disponíveis na página do Facebook do Comdica. É muito importante que o eleitor (a) conheça o candidato, se realmente é alguém que representa o interesse da criança e do adolescente, e não os seus próprios interesses. Os candidatos dificilmente apresentarão propostas de campanha, mas devem ter o compromisso de cumprir o que está estabelecido em lei, declarou a presidente do Comdica, Carina Silva.

A votação é aberta à população e cada eleitor deve escolher apenas um candidato. Para votar é necessário apresentar o título de eleitor e, obrigatoriamente, um documento com foto. Estão aptos a votar todos os cidadãos que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral.

Os eleitores devem ficar atentos aos pontos de votação para participar do processo unificado de escolha que ocorrerá em todas as cidades brasileiras.  Em Guarapuava, a lista com os locais de votação ainda não foi definida.

Confira a relação de candidatos:

Locais de votação:

Colégio Estadual Visconde de Guarapuava – rua XV de Novembro, 3150, Centro

Escola Municipal Manoel Moreira de Campos – rua Aristóteles Durski e Silva, 172, Distrito da Palmeirinha

Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I – Rua Emilio Lack, 459, Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios

Escola Municipal Sofia Horst – rua Vereador Eduardo Horst, 600, Distrito do Guará

Escola Municipal General Eurico Dutra – rua Deputado Antônio Lustosa de Oliveira, Distrito do Guairacá