Guarapuava conquista pódio no Campeonato Paranaense de Bocha

Competição reuniu representantes de 18 cidades com aproximadamente 50 atletas

O desempenho guarapuavano durante o Campeonato Paranaense de Bocha – Série Ouro, que ocorreu no município, nesse fim de semana, rendeu boas colocações e pódio para representantes da casa. Marcus Antônio Bertolin e Jocemara Ghizolfi, atletas da cidade, conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente, colocando Guarapuava entre os melhores do estado.

Segundo Marcus Antônio Bertolin, que também é diretor técnico da Federação de Bocha do Paraná, muitas pessoas não sabem que Guarapuava tem uma equipe forte na bocha, assim como tem em outros esportes. Tem um pessoal que gosta e se dedica por esse esporte e para que a bocha seja mais reconhecida. Sediar esse evento e conquistar uma boa colocação é uma prova disso, destacou Bertolin.

Para Jocemara Ghizolfi, conquistar a quarta colocação em sua estreia em competições individuais da Federação é um resultado importante. Jogo há cinco anos e sempre competi em trios. Vim participar como primeira mulher a representar Guarapuava nessa competição e estou muito feliz com o desempenho, declarou a atleta.

Além de Guarapuava, a competição promovida por meio da parceria entre Prefeitura de Guarapuava, Federação Paranaense de Bolão e Bocha e Sociedade Esportiva Atalaia, reuniu representantes de 18 cidades, em um encontro de, aproximadamente, 50 atletas.

Leandro Fornari, atleta que ficou com o título de melhor jogador de Bocha do Paraná, já foi campeão de outras competições de Bocha em Guarapuava, como em 2015, quando ficou com o 1º lugar do Torneio Amigos da Bocha. Tenho boas recordações daqui. Gosto de vir para cá pelas boas memórias e, também, pela estrutura da cidade que é muito boa, com alojamento, restaurante, uma das melhores do Estado, avaliou o atleta.

Confira os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino:

Masculino

1º lugar: Leandro Fornari (Coronel Vivida)

2º lugar: Leandro Menezes (Guaraniaçu)

3º lugar: Marcus Antônio Bertolin (Guarapuava)

Feminino

1º lugar: Alice Schmitz (Francisco Beltrão)

2º lugar: Adelir Marmentini (Foz do Iguaçu)

3º lugar: Duda Rafain (Coronel Vivida)

4º lugar: Jocemara Ghizolfi (Guarapuava)