Economia

Grupo Superpão lança três novos empreendimentos

O antigo Baratão da rua Saldanha Marinho agora ampliado passa se chamar Compre Mais, ao todo, os investimentos de 2018 a 2021 serão na ordem de R$ 5 bilhões
Na foto o casal de empresários, Getúlio Hyczy e esposa, com o prefeito Cesar Silvestri Filho no descerramento da fita inaugural (Foto: Marketing)

Com 95 anos de história em Guarapuava, o Grupo Superpão – que está atuando através de cinco bandeiras: Superpão, Superpão Compre Mais, Oba, Super Baratão, Super Baratão Atacado está atualmente realizando os maiores investimentos da história da empresa e a maior taxa de crescimento da mesma na história do Grupo. Na última quinta-feira (18), o Grupo lançou três novos empreendimentos da marca Compre Mais, que funcionarão em Guarapuava, em Pato Branco e em Canoinhas/SC. Além da inauguração do Superpão Saldanha Marinho em Guarapuava. Portanto, a empresa que já atua em 12 Cidades e passará a atender 14 cidades.

Alguns dados demonstram o tamanho e a força do Grupo Superpão. O primeiro deles é em relação à empregabilidade.

Atualmente, a rede conta com 3.700 colaboradores, e com os três novos investimentos serão geradas 1.050 vagas de emprego (415 em Guarapuava, 310 em Pato Branco e 325 em

Canoinhas). Com isso, o Superpão se legitima como o maior empregador da região Centro-Sul paranaense e pretende atingir em 2020 a marca 4,7 mil colaboradores, superando assim pela 1º vez o poder público da cidade em empregabilidade sendo uma empresa privada.

SISTEMA DELIVERY

   O segundo dado interessante é o fato do Grupo estar entre as cinco maiores redes de supermercados do Paraná, contando com tecnologias inovadoras como o selfcheckout, o sistema de delivery e a padaria com atendimento acompanhado (Triunfante inaugurada também dentro das instalações do Superpão Saldanha Marinho).

   O terceiro dado, diz respeito ao crescimento exponencial no faturamento da empresa, com projeções de grandes resultados em médio prazo:

Projeção de faturamento do Grupo Superpão

2018 – 940 milhões

2019 – 1,1 bilhões

2020 – 1,3 bilhões

2021 – 1,6 – bilhões.

   Para o vice-presidente do Grupo Superpão, Luiz Maurício Hyczy, apesar de a empresa ser quase centenária, procura trabalhar com pensamentos modernos e atualizados, sempre acreditando no potencial de crescimento do país. “Acreditamos nesse novo Brasil, um Brasil representado por um Estado menor, com poder público mais eficiente, melhor administrado, para que nos dê o devido retorno em educação básica, saúde e segurança. E que estimule acima de tudo a prosperidade, com menor burocracia. Acreditamos mais do que nunca na livre iniciativa, na liberdade de mercado. Estamos comprometidos com o futuro do nosso país, investimos mesmo no período em que o Brasil teve queda de PIB. Vamos juntos fazer acontecer”, declara o vice-presidente.