Gás de cozinha sofre o primeiro reajuste em 2019

Foto: Reprodução/Comercial Álvaro Gás

A Petrobras anunciou na última terça (05) o aumento de 1% no valor preço do botijão do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. O último reajuste ocorreu em novembro de 2018. Em nota publicada pela companhia, esse valor se deve também a variante do real em relação ao dólar, que segue como um dos principais fatores para o aumento.

Esse acréscimo deve ser maior em algumas regiões do país já que, segundo a empresa, os preços praticados nos diversos pontos de venda, variam ao longo do território nacional, para mais ou para menos em relação à média, em até 5%. Portanto os preços são redefinidos pelas próprias revendedoras.

Em Guarapuava, segundo Fabiana Gemignani, proprietária de uma das distribuidoras da região, o repasse final foi de 2%, mas o aumento só será repassado caso a Petrobras passe a fazer reajustes contínuos nos próximos meses. No verão nossa venda é menor e por enquanto nós não pretendemos repassar o aumento e nem nos próximos meses, já que o repasse foi só de 2%.