Festival da Terceira Idade começa nesta sexta

Em seu 13º ano, o evento será no Vittace Centro de Convenções e Eventos, em Guarapuava

Atenção vovós e vovôs que curtem um agito. Nesta sexta-feira (27), começa mais uma edição do Festival da Melhor Idade, no Vittace Centro de Convenções e Eventos.

A abertura oficial será às 19:00, com apresentações do Circo Teatro sem Lona, de Maringá, além do concurso de dança. O encerramento do primeiro dia será com premiação do concurso e baile da Melhor Idade, com DJ e banda local. Uma agenda extensa, porém, pique não vai faltar para essa turma.

Pensam que acabou? Que nada. No sábado (28), os participantes poderão curtir um passeio turístico por atrações de Guarapuava (o passeio é por adesão). O segundo dia incluirá também o lançamento da Pedra Fundamental do Centro do Idoso, às 15:00, no Parque das Araucárias. No local, haverá diversas atividades como caminhada, ginástica, alongamento e dança.

No Shopping Cidades dos Lagos, às 16:30, terá apresentação de dança dos grupos participantes do Festival. A programação seguirá até à noite, às 20:00, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, com nova apresentação do Circo Teatro Sem Lona, desfile e coroação do Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha do Festival da Melhor Idade, além do show com Os Serranos.

Segundo a organização, para este ano, a expectativa é de que cinco mil pessoas participem, durante os dois dias, reunindo oito municípios da região, incluindo grupos de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os interessados em participar podem retirar o convite na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A realização do evento é da Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Turismo. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7995.