Exposição mostra os 35 anos do grupo de escoteiros Guara Puava

Em comemoração as três décadas e meia de sua existência, em Guarapuava, o Grupo Escoteiro Guara Puava abriu, no Sesc, a exposição ‘Aprendendo Fazendo’ para dividir com o público um pouco das suas inúmeras atividades.

Em Guarapuava, o grupo de escoteiros Guara Puava foi fundado em1984, completando, assim, este ano, 35 anos de existência. Segundo sua coordenação, sua fundação se deu pelo chefe escoteiro Ozório Cezar Moraes de Freitas – o chefe Ozório. Com o objetivo de desenvolver os jovens, priorizando a honra, o grupo incentiva a prática do trabalho em equipe e a vida ao ar livre.

Segundo o Movimento Escoteiro do Brasil, o Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. O Movimento acredita que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Serviço

A exposição, que vai até o final do mês, está aberta das 08:00 às 21;00, de segunda a sexta, e sábados pela manhã 09:00 às 11:00. Quem quiser pode agendar seu horário para uma visita acompanhada, conhecer história do escotismo e participar da oficina, agendar pelo whats 98415.7547