“Esse dia será lembrado como o dia em que vocês quase capturaram o capitão Jack Sparrow”

Em Guarapuava, exposição reúne obras com pessoas e personagens famosos no Centro de Artes

Quem já viu ‘Piratas do Caribe’ vai lembrar dessa frase, proferida pela personagem de Johnny Depp. Pois bem, você não vai poder capturá-lo, mas, com certeza, jamais vai esquecer o dia em que ‘visitou’ o pirata mais amado do mundo em uma exposição.

Até a próxima sexta-feira (13), a mostra ExpressArte está aberta ao público com 24 obras da artista Patrícia Souza, e 12 obras de seus alunos. São desenhos, em uma composição hiperrrealista, e outras ilustrações desenvolvidas com materiais como carvão vegetal, aquarela, lápis de cor, giz pastel oleoso e lápis de grafite.

Na mostra, figuras conhecidas do grande público, como Jack Sparrow (personagem de Johnny Depp, em Piratas do Caribe), a super modelo Gisele Bündchen e os atores Marilyn Monroe e Jack Nicholson, entre outros, são retratados em um belo trabalho da autora Guarapuava.

De acordo com Patrícia, seus desenhos e pintura têm passado por muitas fases, e o desejo de experimentar, pesquisar e descobrir novos materiais é como ela gosta de expressar sua criatividade. As cores, formas, faces, contrastes de luz e sombra manifestam a sensibilidade artística, interessada e viva, do olhar que capta a dinâmica, a energia e a natureza alegre da arte”, declarou a artista.

Serviço: Exposição ExpressArte

Data: Até 13 de setembro, de segunda a sexta-feira

Horário: 07:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Local: Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, Centro