Esporte

Esporte e aventura movimentam a cidade no feriado

Trilhão Guarapuava 4×4, Trilhão Dom Bosco e SSF Extreme prometem muita adrenalina
Toda a renda do Trilhão Dom Bosco será destinada ao Instituto Dom Bosco, de Guarapuava (Foto: Reprodução/Facebook)

O feriadão, em Guarapuava, promete muita emoção com uma programação intensa de atividades com muita adrenalina. Saca, só: durante os dias 15, 16 e 17 de novembro, ocorrerá, de forma simultânea, a 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, a 8ª edição do Trilhão Dom Bosco e a 2ª edição do SSF Extreme. Na programação, estão inclusos passeios, trilhas, shows, exposições, gastronomia e muita diversão.

Os eventos são resultado de uma parceria entre Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Turismo e de Esportes e Recreação, Trail Club Jordão, Guarapuava 4×4 e empresas de Guarapuava. “São grandes eventos esportivos que evidenciam nosso potencial turístico, movimentam as redes gastronômica e hoteleira e atraem muitos visitantes”, destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

A programação da 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, terá início na sexta (15), às 11h, com a abertura da praça de alimentação, abertura pista dificuldade, jantar e shows de sertanejo raiz, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Já no sábado (16) o evento será voltado para a trilha radical, com 20 km de trilhas de alta dificuldade e o passeio expedition para o Salto São Francisco, com um trajeto de 130km de desafios moderados.

Segundo a organização, o objetivo é que, além da adrenalina e aventura, os participantes também conheçam as belezas naturais da região, especialmente destinadas ao turismo de aventura, ecoturismo e turismo rural. Pelo trajeto, os participantes terão a rota turística Caminho de São Francisco e o apoio do projeto Turismo de Aventura, coordenados pela Secretaria de Turismo.

Ainda segundo a organização, os trajetos foram, criteriosamente, planejados para divertir os aventureiros e, ao mesmo tempo, explorar ao máximo o potencial de pilotagem e navegação, além de contemplar as atrações turísticas. No sábado também, terá shows e sorteio de prêmios.

Mais Emoção – Já o domingo (17) será a vez da 8ª edição do Trilhão Dom Bosco para motos, uma parceria com o Guarapuava 4×4, com um trajeto de, aproximadamente, 70 km. Os trilheiros se reunirão para um café da manhã, às 8h, com largada marcada para às 9h, também no Parque Lacerda Werneck.

O trajeto vai do Parque até a Colônia Jordãozinho, onde haverá um almoço para os participantes. Toda a renda arrecadada com o Trilhão Dom Bosco será destinada para o Instituto Dom Bosco, de Guarapuava.

De forma simultânea, haverá também a 2ª edição do SSF Extreme, entre 15 e 17 de novembro. Neste evento, ação e aventura irão tomar conta do chão e dos ares, no Parque São Francisco. Haverá várias atividades como rope, tirolesa, rapel e pedra suspensa.

Inscrições – As inscrições para a 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4 devem ser feitas pelo site offroadpr.com.br, com o custo de R$150. Os inscritos terão direito a almoço, camiseta, brindes, trilha e concorrerão a uma f75 cockstone pneus.

Quem quiser participar da 8ª edição do Trilhão Dom Bosco, basta se inscrever pelo site https://agendaoffroad.com.br/trilhaodombosco2019. O valor da inscrição, de R$ 80, garante ao participante café da manhã e almoço. Os primeiros 200 inscritos ganham uma camiseta. Para se aventurar por algum esporte de aventura, durante o SSF Extreme, é preciso contatar a organizadora Dila Boeira, pelo telefone (42) 9.9967-5342.