Saúde

Campanha de vacinação terá um dia extra em Guarapuava

Cisgap: a última parada desta campanha nacional de vacinação (Foto: Reprodução)   Da Redação   A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite encerra oficialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país nesta sexta-feira (31). Em Guarapuava, até a última segunda-feira (27), 7.082 crianças receberam a dose da vacina contra a poliomielite, totalizando 68,71% da meta. Já na vacinação contra o sarampo foram imunizadas 7.030 crianças, totalizando 68,21%. Mas atenção, quem não conseguiu levar os seus pequenos para serem imunizados - apesar de um mês de forte conscientização - terá mais uma oportunidade.

Neste sábado (1º), a sala de vacinas do Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde) estará aberta das 8h às 17h para a última desta campanha. "Essa é uma ação extra da campanha para que mais crianças sejam vacinadas, mantendo assim o estado de eliminação dessas doenças em nossa cidade", destacou a chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Chayane Andrade.

Devem tomar a vacina, todas as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias. Para se vacinar os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha de vacinação da criança.

Durante este mês de agosto, o Extra Guarapuava, juntamente com a Saúde do município, insistiu na importância dessa campanha. Chayane reforça:
Está acontecendo uma campanha. É uma dose extra. É uma dose além daquelas recomendadas pelo calendário normal de vacinação das crianças. Por que? Pelo momento que estamos vivendo. Pela questão das doenças estarem ressurgindo, pela preocupação nacional com essas duas doenças. Independente da criança ter recebido as doses de rotina, ela tem que receber essa dose da campanha.
 

SERVIÇO

O que: Dia extra da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Quando: Sábado, 1º de setembro

Onde: Cisgap, na rua Pres. Getúlio Vargas, 1523 , no Centro de Guarapuava

Horário: 8h às 17h