Dia D de prevenção contra o sarampo será neste sábado

Campanha que tem como meta a imunização de adultos com idade entre 20 e 29 anos

Equipes da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, continuam empenhadas na campanha de prevenção contra o sarampo e, neste sábado (30), realizam o Dia D de vacinação que tem como meta a imunização de adultos com idade entre 20 e 29 anos.

De acordo com a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, esta faixa etária está ativa, trabalhando em contato direto com o público. O momento precisa desta intensificação, pois o sarampo já está em vários estados do país e somente com a vacina pode se prevenir da doença. É necessário que o adulto leve a caderneta de vacinação para verificar na unidade se têm a doses preconizadas”, destacou Chayane Andrade.

No sábado, as doses estarão disponíveis a partir das 8h às 17h, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Bonsucesso, Feroz, 2000, Araucária, Recanto Feliz, Parque das Araucárias, Santa Cruz, Tancredo Neves, Campo Velho, Paz e Bem, Vila Bela, Colibri, Concórdia, Planalto, Jordão e Cisgap. No interior, as unidades do Entre Rios, Guará, Guairacá, Palmeirinha e Rio das Pedras também estarão realizando a campanha.

Após o dia D, as vacinas seguirão sendo distribuídas em todas as UBS do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Em Guarapuava, nenhum caso de sarampo foi identificado, e todas as suspeitas foram descartadas.