Vida e Saúde

Cuidados com a pele no inverno

(Foto: Reprodução)

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento no inverno. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais. Uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes é muito importante.

Alimentação adequada

O ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. Castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliados para manter a pele saudável e bonita.

Durante o inverno, é muito comum que as pessoas diminuam a ingestão de líquidos, o que é um erro. Manter a ingestão de água é extremamente importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica.

Dicas para manter a pele hidratada

· Beber no mínimo dois litros de água por dia;

· Evitar banhos quentes e muito demorados;

· Usar o hidratante logo após sair do banho;

· Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto;

· Os lábios também costumam ressecar muito no inverno, é importante usar hidratantes específicos para essa região e assim evitar rachaduras;

· Usar filtro solar diariamente