Concurso de Bolsas para alunos do Ensino Médio e Pré-vestibular está com as inscrições abertas em Guarapuava

Prova será no dia 25 de janeiro e os 12 melhores candidatos podem conseguir bolsa integral ou parcial

Ainda dá tempo de conseguir descontos nas mensalidades e se tornar um aluno do Ensino Médio ou do Pré-vestibular da Rede de Ensino Alfa antes das aulas começarem. Está programada para o próximo dia 25 mais uma etapa do Concurso de Bolsas, que possibilita aos estudantes a chance de conseguirem bolsas integrais ou parciais de acordo com o desempenho na avaliação.

“É uma forma de proporcionar acesso para quem não teria oportunidade. Fazemos a prova para que ele se sinta motivado e conheça um pouco do gostinho do que é fazer parte de uma rede de ensino que prima pela excelência acadêmica”, comenta Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

Em Guarapuava, a prova será realizada na nova unidade que fica na Rua Dr. Laranjeiras, 564, e, para Terceirão e Pré-vestibular terá duração de quatro horas: das 14h às 18h. Serão aplicadas 64 questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo do Ensino Médio. Já para os alunos do 1º e 2º ano, a prova possui duas horas de duração e tem 25 questões.

Serão disponibilizadas, na cidade, 12 bolsas de estudos para aqueles que tiverem o melhor desempenho e desejam se matricular no Terceirão ou Pré-vestibular. Terão direito ao desconto de 100% os cinco candidatos melhor classificados; desconto de 50% os próximos três e 40% os próximos quatro.

As inscrições podem ser feitas pelo site do alfaonline.com.br, pelo telefone (42) 3035-3010 ou ainda pessoalmente, na unidade do Alfa Guarapuava. O candidato pode se inscrever até na véspera da prova e não há taxa de inscrição.

“Aconselho a dar uma olhada no edital, verificar o que vai cair, se preparar para chegar antecipadamente, levar todos os itens (número de inscrição, documento de identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta). Dividir o tempo de prova, não ficar focado só em uma matéria, separar 20 minutos para preencher o cartão resposta e vir com muita vontade de estudar no Alfa”, finaliza Orlando, acrescentando que o edital pode ser acessado no mesmo site onde são feitas as inscrições.

O convite para comparecer à unidade no dia da avaliação também se estende à família do candidato, que é convidada a participar desse processo: enquanto os filhos resolvem a prova, os pais recebem uma palestra do diretor da unidade e assim podem conhecer mais sobre a metodologia e a missão da instituição.