Centro Universitário Campo Real promove Enem UP

As oficinas de revisão serão no dia 19 de outubro; inscrições um quilo de alimento

O Centro Universitário Campo Real promove neste sábado (19) o Enem UP, com oficinas de revisão para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser realizadas no site www.camporeal.edu.br, com a doação de um quilo de alimento, não perecível, que deve ser entregue no dia do evento.

O Enem UP será das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. Segundo a organização, na parte da manhã serão as oficinas de química, física, biologia, história, geografia, filosofia e sociologia; já na parte da tarde a programação será composta com as oficinas de matemática, língua portuguesa, literatura e redação.

Ainda segundo a organização, a proposta do Enem UP é intensificar os estudos de forma prática, esclarecendo dúvidas dos participantes, além de auxiliá-los na contextualização de assuntos de uma forma descontraída e divertida.

ENEM – O Exame Nacional do Ensino Médio 2019 será realizado em dois domingos consecutivos, dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo serão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). O ENEM também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).