Celeiro de Inovação está com inscrições abertas

Aos interessados, serão oferecidas oficinas de fotografia, criação de jogos e impressão 3D

Com o foco em inovação e técnicas práticas, a Prefeitura de Guarapuava, por meio do Celeiro de Inovação, está promovendo oficinas de fotografia, criação de jogos e modelagem e impressão 3D, gratuitamente para a comunidade. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, essa iniciativa é para formar profissionais do amanhã que possam trabalhar no Parque Tecnológico.

Essas são apenas as primeiras oficinas. Também estamos planejando e desenvolvendo cursos avançados nas áreas de programação, robótica, design, empreendedorismo, já pensando em fomentar e ampliar a atmosfera da inovação em Guarapuava, explicou o secretário.

Lembrando que as vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet até o dia anterior a oficina. Para participar do curso de fotografia é indispensável que o participante traga a própria câmera para a prática das atividades. Já para as demais, é necessário levar um notebook.

O Celeiro de Inovação oferece essas oficinas e outras ações pois o seu pilar principal é a geração de novos talentos. Por meio de cursos rápidos, conseguimos inspirar as pessoas a olharem o desenvolvimento tecnológico e de inovação com outros olhos e terem vontade de prosseguir buscando desenvolver novas habilidades, afirmou o ministrante das oficinas, Andy Troc.

Todos os cursos serão no Celeiro de Inovação, localizado no Shopping Cidade dos Lagos.

Abaixo, confira as datas e horários para inscrição:

– Oficina de criação de jogos (entre 10 e 15 anos de idade): 22 de janeiro, das 13h às 17h30, no http://Bit.ly/gamesceleiro

– Oficina de criação de jogos (adultos):  23 de janeiro, das 18h30 às 22h30, no http://Bit.ly/gamesceleiroadulto

– Modelagem e Impressão 3D (a partir de 16 anos): 24 de janeiro, das 9h às 17h30, no http://bit.ly/impressao3Dceleiro