Policial

Carreta é apreendida por transportar madeira nativa ilegalmente

Como o condutor não possuía tal licença, a carga foi apreendida e será encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná - IAP. (Foto: Ascom/ PRF)

Na última sexta-feira (21), na BR-277, uma equipe de PRFs abordou um caminhão trator Volvo N 10 H, cor branca, placas de Curitiba, tracionando o semirreboque de placa Pato Branco.

Durante a fiscalização foi solicitado ao condutor, a documentação do veículo, sua CNH e a documentação fiscal da carga transportada, sendo esta de aproximadamente 15 metros cúbicos de blocos (dormentes) de espécies de madeira nativa (imbuia e pinheiro).

Foi constatado que o condutor não possui CNH, não apresentou nota fiscal da carga e também não estava portando o Documento de Origem Florestal - DOF, documento obrigatório para o transporte de madeiras nativas.

O condutor informou que estava transportando as madeiras de Inácio Martins para Laranjeiras do Sul. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar e adquirir madeira nativa sem licença válida do Órgão competente, sendo lavrado Termo Circunstanciado. Sendo os veículos retidos pela PRF.