Campo Mourão busca título inédito na Liga Nacional de Futsal

ACBF, Jaraguá, Pato Futsal, Joinville, Magnus e Corinthians já levantaram o caneco

A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no Brasil e uma das principais do mundo. Na atual edição da LNF oito equipes continuam na disputa e lutam pela classificação às semifinais.

Dessas, apena Campo Mourão e Tubarão (SC) ainda não foram campeões. ACBF (5), Jaraguá (4), Pato Futsal (1), Joinville (1), Magnus (1) e Corinthians (1) já sentiram o gostinho de levantar a taça da competição.

O Campo Mourão, que participa pela primeira vez da LNF, enfrenta o Magnus nas Quartas de Final. No jogo de ida, em Campo Mourão (PR), empate em 2 a 2. Na Arena Sorocaba, quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Em caso de um novo empate, a disputa segue à prorrogação e com o Magnus jogando pela vantagem do empate no tempo extra.

O duelo entre paranaenses e paulistas será neste sábado (09), às 13h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV. O Magnus conquistou a LNF em 2014. Dessa vez, pode nem chegar às semifinais, só depende do time do Paraná.

Já o Pato Futsal vai encarar, fora de casa, um dos favoritos ao título, a forte equipe do Carlos Barbosa. Atual campeão da LNF, no jogo de ida, em Pato Branco, a vitória ficou com os paranaenses por 3 a 0.

Agora, o Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal para garantir a classificação. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e poder jogar com a vantagem do empate no tempo extra, já que obteve melhor campanha na primeira fase. O último título da ACBF na LNF veio em 2015. Tomara que este ano não venha, não é mesmo?