Policial

Caminhão é apreendido com excesso de peso

O transporte com grande excesso de peso coloca não só o condutor do veículo mas todos os usuários da rodovia em perigo iminente, podendo causar acidentes gravíssimos. (Foto: Ascom/PRF)

Na última segunda-feira (17), uma empresa de Guarapuava reincidente em transporte irregular de toras teve veículo aprendido novamente pela Polícia Rodoviária Federal, por infração de excesso de peso.

Ao ser abordado o condutor do veículo se recusou a conduzir o veículo para pesagem e alegou ter recebido ordem da encarregada de setor para não obedecer ordens dos policiais.

O condutor foi cientificado das consequências da desobediência e o mesmo alegou não poder obedecer pois perderia seu emprego caso levasse o veículo para pesagem.

Os policiais então realizaram a pesagem e retenção do veículo para transbordo do excesso de carga verificado. O veículo estava com um peso bruto total, de 32.490 quando o permitido para esta classificação de veículo é de 23.000, foi constatado o excesso de quase 10 toneladas. O condutor do veículo foi encaminhado para esclarecimentos na Polícia Federal em Guarapuava.