Através da Procuradoria da Mulher, Cristina Silvestri arrecada produtos de higiene pessoal para mulheres em tratamento de câncer de mama

Arrecadação da campanha ‘Bolsas do Bem’ ocorre até 31 de outubro. Doações serão encaminhadas para a Associação Amigas da Mama, que atende mulheres de todo o Estado

A deputada estadual Cristina Silvestri lançou nesta semana a campanha de arrecadação ‘Bolsas do Bem’, através da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A ação arrecadará produtos de higiene pessoal e bolsas usadas para a montagem de kits que serão destinados a mulheres de todo o Paraná que estão em Curitiba para o tratamento de câncer de mama. A ação é realizada em parceria com a Associação Amigas da Mama (AAMA) e ocorre em alusão ao Outubro Rosa.

Muitas mulheres tem aquela bolsa ou nécessaire em casa que está no fundo do armário, sem uso. Então nós estamos pedindo, além da doação dos produtos de higiene, a doação destas bolsas, para que os kits sejam montados e distribuídos entre as mulheres que estão em tratamento, explicou a procuradora, deputada Cristina.

Quase cinco mil pessoas, entre pacientes e familiares, foram atendidas em 2018 pela AAMA. A entidade, criada em 2001, hoje atende mulheres, além de diversos municípios do Paraná, também de fora do Estado.

Elas estão sempre de braços abertos para receber as mulheres em um momento de muita fragilidade. Esta também é uma das missões da Procuradoria da Mulher, que vem lutando para assegurar a defesa dos direitos das mulheres. É apenas um pequeno gesto, mas com grande significado, acrescentou Cristina.

Doações – Os produtos de higiene e as bolsas serão arrecadados até 31 de outubro. As doações podem ser entregues diretamente na sede da Procuradoria da Mulher da Alep, localizada no terceiro andar do prédio administrativo, ao lado da Diretoria Geral. Em Guarapuava, as doações podem ser entregues no escritório regional da deputada Cristina, localizado na Rua Visconde de Guarapuava, 172, Centro.

Que produtos doar – A AAMA sugeriu uma lista de produtos de higiene pessoal que podem ser doados, sendo eles: absorventes; aparelho de barba; creme dental; hidratante; condicionador; desodorante; escova de dentes; fraldas geriátricas; fio dental; lenço umedecido; lenço descartável; papel higiênico; pentes; papel toalha para mãos; sabonete líquido; sabonete em barra; shampoo e sutiã pós-mastectomia (tamanhos P, M, G e GG).