Atletas de Guarapuava participam da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Leonardo Lustoza e José Ari Dal Pozzo Filho não avançaram à grande final

Os meninos bem que tentaram, mas não conseguiram ir até a final na Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo. No segundo dia de disputas da fossa olímpica em Suhl, na Alemanha, Leonardo Lustoza e José Ari Dal Pozzo Filho foram os representantes do país.

Leonardo Lustoza, de apenas 19 anos, principal promessa brasileira, terminou na nona colocação, uma abaixo da conquistada na classificação do primeiro dia. Já Dal Pozzo caiu sete posições em relação ao 1º dia, ficando com o 51º posto. Ao todo, 70 atletas disputaram a prova.

Vale lembrar que Lustoza, de apenas 19 anos, vinha com moral pelo título conquistado no Campeonato Mundial da modalidade há algumas semanas. Essa não é a primeira vez que os guarapuavanos representam o Brasil em uma competição internacional. Em 2016, Leonardo estreou na Copa, também em Suhl, na Alemanha. Já em 2017, os dois atletas participaram da ISSF Junior World Cup Shotgun, na Itália. Em 2018, ambos voltaram à Alemanha para a disputa.

Pistola de 25m masculina – Na disputa da pistola de 25m – estágio de precisão, Conrado dos Santos foi o representante do Brasil e terminou a prova na 14ª posição. Nesta terça-feira, ele volta a entrar em ação, desta vez pelo estágio de tiro rápido, a partir das 3h da manhã (de Brasília). A final acontece horas depois, às 7h15 (de Brasília).

Os guarapuavanos Leonardo Lustoza e José Ari Dal Pozzo Filho competiram com outros 70 atletas na modalidade de fossa olímpica júnior, buscando o título. A fossa olímpica é uma prova em que o objetivo é disparar sobre um número específico de pratos. No total, são mais de mil atletas do mundo participando da competição. Concentração total.

“Representar o Brasil é sempre uma responsabilidade e uma honra enorme, mas as expectativas são boas, disse o atleta, Leonardo Lustoza, 19 anos, que pratica a modalidade desde os 10. No começo deste mês, Leonardo conquistou o título Mundial de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália, e conquistou um feito inédito para o país na modalidade.