Assembleia Legislativa do Paraná aprovou cerca de mil projetos em 2019

Segundo a Casa, esta foi a maior produção de propostas das últimas três décadas

Na última sessão plenária do ano, além de analisar uma pauta com 26 propostas, antes de saírem em férias, os deputados aproveitaram para fazer balanços do período legislativo de 2019.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) agradeceu a servidores e aos deputados e lembrou que nunca se produziu tanto em apresentação de projetos de lei, de resoluções, leis complementares, PECs, de mensagens do Governo e em atividade parlamentar.

O primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), disse que a economia feita ao longo do ano foi a maior da história da Assembleia: R$ 280 milhões devolvidos ao Poder Executivo.

O presidente da CCJ, deputado Delegado Francischini (PSL) ressaltou que a Comissão por onde passam todos os projetos, também bateu recorde de reuniões e em número de projetos analisados. Ele avaliou que se produziu quantidade com qualidade, lembrando que 38% deles vieram dos parlamentares.

O líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD) destacou a parceria que teve durante o ano com o vice-líder, Tiago Amaral (PSB) e agradeceu e elogiou o trabalho dos deputados, fazendo referência aos que formaram a base do Governo, ao decidir os rumos do Paraná. 

O líder da Oposição, Tadeu Veneri (PT) agradeceu servidores, os deputados da bancada, fez críticas e afirmou que, apesar das derrotas ao longo de 2019, pretende se manter firme na missão de fiscalizar os atos do Governo.

A próxima sessão plenária acontecerá no dia 3 de fevereiro de 2020.