Alunos da Escola Virmond Marques visitam a Pérola do Oeste

Legenda: Visita dos alunos na empresa Pérola do Oeste. Foto: Reprodução.

Nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10, os alunos da Escola Municipal Virmond Marques visitaram a Pérola do Oeste e receberam informações sobre sustentabilidade e meio ambiente, com consumo consciente de água, separação de lixo, além de noções de cidadania no transporte coletivo. Os estudantes também puderam conhecer os projetos de captação de águas das chuvas para lavagem diárias de todos os ônibus da frota da empresa, tratamento e destinação de resíduos, além da certificação de controle da emissão de gás carbônico na atmosfera.

Segundo o responsável pelo departamento de qualidade da empresa, João Spak, receber os alunos faz parte do programa de política cidadã da empresa. “Nós sempre recebemos essas crianças e adolescentes para que possamos partilhar informações e contribuir na formação de cidadãos cada vez mais conscientes sobre seus direitos e também seus deveres”, explica.

O grupo recebeu palestra também sobre ações preferenciais para respeito de idosos, gestantes e pessoas com deficiência dentro dos ônibus, cuidados coletivos para não ouvir som sem fones de ouvido e cuidar com espaços de mochilas nos veículos, além de serem incentivados a ações de preservação ambiental em seus ambientes escolar e familiar.

Responsável pelo departamento de qualidade, João Spak diz que receber alunos faz parte do programa de política cidadã da empresa. Foto: Reprodução.