Esporte

Adiado primeiro jogo da segunda fase da Segundona Paranaense entre Batel x PSTC

(Foto: Reprodução/Batel)

Por decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a primeira rodada da segunda fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense foi adiada, devido ao julgamento que ocorreu na quarta (08), envolvendo a equipe procopense. Além dessa partida, as outras também foram adiadas.

Todos os jogos estavam marcados, inicialmente, para o próximo domingo (12). Entretanto, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou o time de Cornélio Procópio pela escalação irregular de atletas na competição. Diante disso, dependendo do resultado final desse imbróglio judicial, não haveria tempo hábil para a preparação das equipes para os confrontos, no final de semana, caso houvesse uma mudança na tabela. E houve.

Equipe punida

Na noite desta quarta-feira (o8), o TJD-PR, o júri julgou procedente a denuncia contra o time e condenou o PSTC pela utilização irregular de jogador, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2019. Na condenação, o time foi punido com a perda de três pontos.

Agora, ao invés de 16 pontos, o procopense passou segunda fase com 13, mudando a posição na tabela de classificação. Frente a esse novo fato, com a decisão do tribunal, as formações dos grupos para a próxima fase da competição, com as modificações, ficaram assim:

Grupos:

Grupo B: São Joseense, PSTC, Prudentopolis e Nacional.

Grupo C: União, Rolândia, Apucarana e Batel.

Confrontos:

Nacional x São Joseense

Prudentópolis x PSTC

Batel x União

Apucarana x REC

Lembrando que os jogos da primeira rodada ainda serão homologados pela Federação Paranaense de Futebol, bem como as datas e horários das partidas.