Acidente de trabalho faz vítima fatal na pedreira da Dalba

Amilton Carvalho tinha 37 anos de idade (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Por Jonas Laskouski

 

Segundo o site GR+ Notícias, o mecânico industrial Amilton Carvalho morreu em um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (10), na pedreira da empresa Dalba Engenharia, localizada na PR-170.

O corpo de Amilton, que tinha 37 anos de idade, deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava às 10h10. No começo da noite, o IML informou ao Extra Guarapuava, que na declaração de óbito do funcionário a causa da morte consta como traumatismo crânio encefálico por ação contundente.

Segundo estudos de contusões em geral, instrumento contundente é todo agente mecânico que atuando violentamente por pressão, explosão, flexão, torção, sucção, percussão, distensão, compressão, descompressão, arrastamento, deslizamento, contragolpe, ou de forma mista, traumatiza o organismo. Entretanto, nenhuma informação sobre em que circunstâncias aconteceu o acidente, foi divulgada até o momento.

Segundo a Central de Triagem do Serviço Funerário Municipal, Amilton Carvalho será velado na residência onde morava com a família, na Vila Carli. O sepultamento acontece às 17h desta terça-feira (11) no Cemitério Jardim da Paz, no Industrial.

 

O QUE DIZ A EMPRESA

Ainda segundo informações do GR+, a Dalba Engenharia, empresa na qual Amilton Carvalho trabalhava, emitiu uma breve nota no final desta tarde, lamentando a fatalidade ocorrida. A mensagem diz que a empresa já se colocou à disposição dos familiares da vítima para prestar a assistência necessária.

A Dalba Engenharia diz ainda que as causas do acidente estão sob investigação.

 

(Imagem: Reprodução)