Política

“A fala do ministro Paulo Guedes tira a esperança das pessoas”, diz Aliel Machado

Durante entrega do pacote econômico, ministro da economia disse que “pobre não poupa e gasta tudo”
Deputado se manifestou, na última terça-feira (05), durante fala no plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)

O deputado federal Aliel Machado (PSB) se manifestou, na última terça-feira (05), durante fala no plenário da Câmara dos Deputados, sobre a declaração do ministro da Economia Paulo Guedes, que afirmou que “pobre não poupa e gasta tudo”. Para o deputado, a fala do ministro mostra grande desconexão com a realidade do país.

De acordo com Aliel, essa frase acaba com a esperança das pessoas mais humildes. “Durante uma campanha eleitoral, quando vemos as propostas, cria-se uma esperança na vida das pessoas. A partir dali elas começam a acreditar que poderão ter um emprego melhor, que vai ter vaga na creche, que vai ter asfalto na rua da sua casa. Por isso, a fala do senhor ministro ultrapassou os limites. Chegou ao absurdo de citar que pobres não sabem guardar dinheiro. Tirando a esperança criada na campanha eleitoral”, criticou.

O parlamentar ainda ressaltou que vivemos em um dos países mais desiguais do mundo. Onde muitas pessoas não tem, muitas vezes, o que comer.

“Quando o senhor tiver a oportunidade de ficar um mês na sua casa sobrevivendo com o salário mínimo, ou menos, para sustentar sua família, o senhor vai mudar o seu conceito. Sair da lógica de defender números, parar de defender privilégios para os mais ricos e ter coragem de defender a verdade para a população brasileira”, disse.