16º BPM promove solenidade em homenagem à Tiradentes

A formatura e solenidade aconteceu na última quarta-feira (17), realizada no 16 º Batalhão de Polícia Militar teve a finalidade de comemorar, o duocentésimo vigésimo sétimo aniversário de falecimento de Joaquim José da Silva Xavier, O TIRADENTES, Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil.

O senhor Major Gilmar Golemba Santana, Comandante do 16º BPM, acompanhado do senhor Tenente- Coronel Kensei Arashiro, Comandante do 26º GAC e do senhor Major Arlisson Sanches Sales, Comandante do Corpo de Bombeiros de Guarapuava prestigiaram o evento juntamente com as demais autoridades presentes.

Na solenidade além do desfile da tropa em continência as autoridades presentes, foram depositadas flores junto a imagem de Tiradentes, Patrono das Polícias Militares do Brasil!

Nesta solenidade foram agraciados dezenas de policiais militares com medalhas de bronze e/ou prata as quais são concedidas ao militar que completou 10 e 20 anos de serviço, sem nenhuma punição. O ato de entrega de uma medalha simboliza o reconhecimento e valor do militar estadual, com um comportamento exemplar.

FONTE: Comunicação PM