Cidadania

Governo do Paraná lança aplicativo que conecta quem oferece a quem procura emprego

["O pintor foi um primeiros a baixar o app, na cidade"] (Foto: Foto: Luca Soares/Extra Guarapuava)

Chamado de ‘Paraná Serviços’, o app é uma ferramenta digital que faz a ligação entre o contratante e o prestador de serviços autônomos. A ferramenta, criada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, já conta com mais de 100 categorias de serviços beneficiadas.

O aplicativo, que já está disponível para os sistemas Android e iOS, objetiva facilitar a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, e do profissional que precisa trabalhar. Isso vai aumentar a empregabilidade e tirar os trabalhadores da informalidade.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, outras categorias devem ser incluídas no leque de opções do aplicativo. “O nosso objetivo, com o Paraná Serviço, é aumentar a renda dos trabalhadores do Estado e, por sequência, a qualidade de vida da população. Quem utilizou o serviço poderá avaliar o trabalho feito pelo profissional, como acontece com outros aplicativos. Quanto melhor avaliado, mais serviços o profissional pode conseguir”, explicou o secretário.

Guarapuava

Para o pintor de paredes, Gelson Soares (talvez um dos primeiros a baixar o app), a novidade vai ser “uma mão na roda”, para quem precisa “pegar serviço por conta”. Para ele, o aplicativo vai economizar também nas “caminhadas para procurar serviço”. “Só tá faltando agora os patrão se cadastrar também e chamar nos pra trabalhar”, disse o pintor.

Para obter o aplicativo é rápido, fácil e na faixa. Basta acessar o Google Play ou Aplle Store, fazer o download, se cadastrar (como contratante ou profissional) e aguardar o contato.