Campanha arrecada cobertores em Guarapuava até o fim do mês

Frente fria se aproxima e temperaturas podem chegar até -1ºC nesta semana, segundo o Inmet

 

Com o objetivo de arrecadar exclusivamente cobertores, o Governo do Paraná lançou no início deste mês a campanha “Inverno solidário”, para ajudar a população dos municípios mais afetados pelas baixas temperaturas durante o inverno.

Guarapuava é uma das cidades mais frias do estado e, nesta semana, a estimativa é que as temperaturas cheguem a -1º, por isso, toda doação é bem vinda e pode ajudar a aquecer alguém.

Para participar, basta levar as doações ao posto do Corpos de Bombeiros, até o dia 31 de julho. A Defesa Civil estadual será responsável pela distribuição dos itens arrecadados. Os cobertores doados, mesmo que não sejam novos, devem estar em bom estado e prontos para serem utilizados por aqueles que necessitam. É fundamental que os cobertores estejam limpos, sem rasgos ou danos.

Queda nas temperaturas

No último domingo (07), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para uma significativa queda de temperatura nos próximos dias no estado, com possibilidade de geada e até mesmo neve.  Em Guarapuava, as previsões para a semana devem ficar entre -1°C e 16°C, com sábado sendo o dia de frio mais intenso, com máxima de 12°C e mínima de -1°C.

Serviço:

Campanha Inverno Solidário

Itens: Doação de cobertores novos ou usados (em bom estado)

Data final para as doações: 31 de julho

Local de arrecadação: Corpo de Bombeiros (R. João Fortkamp – Primavera, Guarapuava – PR)