Esporte  

Secretaria de Esportes leva projeto Vem brincar na rua para a Vila São João

Foto: assessoria

Atividades para toda família. Assim foi a tarde de domingo (25), na Vila São João, com o projeto Vem brincar na rua, da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Foi desenvolvida uma intensa programação. Teve minivoleibol, minibasquetebol, minitênis de campo, skate, amarelinha, pular corda, cama elástica, corridas de saco e carrinho de rolimã, tênis de mesa, competição de embaixadinha e ginástica.

“O Vem brincar na rua tem o objetivo de levar diversão e lazer aos bairros de Guarapuava. Além disso, é uma forma de integrar ainda mais os moradores que participam juntos de diversas atividades”, ressalta o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida. Na Vila são João, o projeto teve a parceria da Associação de Moradores.

Solange Aparecida de Lara foi com as amigas e filhos para aproveitar a tarde de domingo. “É muito bom ter esse tipo de atividade bem perto de casa. Todo mundo gosta, as crianças se divertem com as brincadeiras e a gente aproveita para botar o papo em dia com as amigas”, disse a dona de casa.

A deputada estadual Cristina Silvestri participou do evento e anunciou a construção de uma Academia ao Ar Livre na Vila São João. Dona Juvelina Oliveira gostou da notícias. “Eu sempre caminho e faço exercícios. É isso que me ajuda a ser forte assim. Quem me vê não diz que tenho mais 76 anos. Essa nova academia que vai ser construída vai facilitar ainda mais na hora de me exercitar”, conta ela, que curtiu cada minuto da ginástica e da dança durante o Vem brincar na rua.