Esporte  

Jarcans 2018 deverá contar com mais de 4 mil atletas

FOTO.Divulgação

A 26ª edição vai acontecer em Laranjeiras do Sul, considerada pelo governo, como a maior competição de jogos coletivos do interior do Estado

Um encontro de dirigentes esportistas na última semana nas dependências da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu definiu as regras para a 26ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu “Jarcans 2018”. Que nesta edição terá como cidade sede, Laranjeiras do Sul e deverá contar com mais de quatro mil atletas para disputa em 16 modalidades esportivas. Somente nas provas da Campeira são cerca de 700 atletas participando. De acordo com o coordenador regional da secretaria de Estado do Esporte, Edson Pereira Andrade, o Jarcans é uma competição especial pelo fato que os atletas são profissionais, empresários e cidadãos que esperam o ano todo para poder participar da competição. “Estamos confiantes que está edição será uma das melhores e com recorde de participantes da história do Jarcans”, avalia Edson.

Referência esportiva  

Para o secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, tudo está sendo preparado para receber bem as comitivas de atletas e visitantes. “Até o início dos jogos estaremos com todas as praças esportivas prontas e bem organizada. Laranjeiras certamente vai apresentar uma das melhores estruturas esportiva da Cantuquiriguaçu nestes jogos”, frisou Rafael.  Os jogos acontecem de 27 de abril a 1º de maio, nesta edição deverá contar com atletas de 15 cidades da região. O Jarcans conta com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Turismo e Governo do Paraná. Nesta edição deverá contar com subsídios do governo com arbitragem e premiação. Alimentação dos atletas deverá ficar sob a reponsabilidade dos municípios.