Educação  

Governo confirma recursos para escolas municipais e estaduais de Guarapuava

FOTO. Assessoria

Ao todo serão investidos cerca de R$ 1 milhão em melhorias nos estabelecimentos de ensino público

Na última quarta-feira (28), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, o governador Beto Richa recebeu o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e a deputada estadual Cristina Silvestri para a assinatura de convênio para liberação de recursos para reformas de escolas que funcionam no sistema de dualidade, ou seja, administradas pelo Município e pelo Estado. O valor total repassado a Guarapuava chega a R$ 970 mil. “Nosso compromisso é oferecer educação de excelência para Guarapuava”, ressaltou o prefeito Cesar Filho.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Doraci Senger Luy, o recurso é destinado à manutenção e reforma das escolas. “Ter uma estrutura física de qualidade nas escolas é fundamental para a qualidade de ensino. Estamos realizando reformas em escolas e, esse investimento, contribui com nosso cronograma”, apontou a secretária.

Escolas contempladas

A verba beneficiará a seguintes instituições: Escola Municipal Abílio F. Oliveira/Colégio Estadual Leni Marlene Jacob, Escola Municipal Domingos Sávio/Colégio Estadual Padre Honório Muraro, Escola Municipal General Eurico Dutra/Colégio Estadual Benedito de Paula Louro e Escola Municipal Capitão Wagner/Colégio Estadual Professor Pedro Carli.

Também estavam presentes na assinatura do convênio o chefe do Núcleo Regional de Guarapuava, Marlon Pires, diretores de escolas e colégios municipais e estaduais e representantes de associações de pais de Guarapuava.