destaque  

Maria Vitória representará Pinhão no concurso Mini Miss Paraná

FOTO. Divulgação

A garotinha de nove anos, tem dois grandes desafios nos próximos dias, representar Pinhão nos concursos Mini Miss Paraná e Mini Miss Brasil 2018 que serão realizados dia 24 de fevereiro em Curitiba

 

A filha de Jonaiara Caldas e Dailson Henrique Matulle, Maria Vitória Caldas Matulle, está em contagem regressiva para enfrentar seus primeiros desafios em concursos de beleza onde será eleita a mais bela garota do Paraná e do Brasil. Elegância, desenvoltura e um sorriso encantador não lhe faltam, mas Maria Vitória sabe que não é um concurso fácil pois a concorrência é acirrada. Mesmo assim demostra muita tranquilidade e serenidade. “Quero vencer e se isto acontecer ficarei feliz, mas se isto não for possível participar destes concursos para mim será uma grande oportunidade”, destaca a jovem.

A mãe conta que tudo começou com algumas fotos feita em um estúdio fotográfico em Pinhão, para recordar os oito anos da garotinha. “Mostramos para alguns amigos que elogiaram as fotos e nos questionaram porque não procurávamos uma agência para que Maria Vitória pudesse fazer parte como modelo fotográfico ou de passarela. Uma conhecia nossa nos informou a agencia de Curitiba onde ela também faz parte e começamos a trilhar este caminho”, conta a Mãe.

Desde então toda a família se envolveu para que Maria Vitória pudesse cada vez mais estar qualificadas e atender os requisitos da profissão. Juntos pai, mãe, tias e avó começaram a escrever uma história de superação, união e sucesso.

Mão na massa

Como os cursos exigidos pela agencia em valores expressivos, foi necessário encontra uma outra fonte recursos para bancar as viagens, cursos, roupas, alimentação entre outros gastos tudo para que Maria Vitória possa se apresentar conforme lhe é estabelecido. E foi na cozinha do restaurante da avó Nirei Carvalheiro, que a tia Vanessa Streski teve a ideia de comercializar pasteis, sempre aos sábados, para conseguir os recursos necessários.  “Começamos a divulgar a venda dos pasteis aos clientes e amigos. Com as vendas do primeiro  dia  conseguimos pagar uma parcela do curso de Etiqueta. Foram cinco finas de semana , fazendo e vendendo  pasteis aos sábados e no domingo  eu  e meu esposo levávamos  Maria  Vitória à Guarapuava para participar das aulas”, contou a mãe.

Até nos dias atuais todos se empenham nesta tarefa, pois outros gastos foram surgindo e a família sempre trabalhando na venda destes quitutes com este objetivo que já é do conhecimento de todos e clientes não faltam.

Mini Miss Pinhão

Convidada por uma empresa de eventos de Dois Vizinhos, em um concurso realizado em Guarapuava, Maria Vitória na noite do dia 22 de dezembro foi eleita Mini Miss Pinhão 2018 e há poucos dias foi convidada para participar de outros dois concursos. “Não sabemos quantas concorrentes estão inscritas nos concursos esta informação não é divulgada”, revelou a mãe e contou que Maria Vitória sempre gostou muito de maquiagem, de brincar com os cabelos. E a filha define este novo universo em que está começando os primeiros passos com toda a simplicidade de criança como: “Bem legal, aprendemos muitas coisas, a se portar em ambientes sofisticados, postura, como utilizar os aparatos e a posição à mesa entre outras, é muito divertido” finalizou.