destaque  

As noites de magia da Praça Encantada do Natal

Foto: Assessoria

Milhares de guarapuavanos têm visitado o local, onde personagens encantados celebram a época mais bonita do ano

Noites de encanto e magia. Após a inesquecível 11ª edição do Coral dos Anjos, a Prefeitura de Guarapuava abriu a programação da Praça Encantada do Natal, em um momento de luzes e cores, na semana passada.

Na abertura, cerca de 8 mil pessoas, entre guarapuavanos e visitantes, partilharam de bons sentimentos e refletiram sobre o verdadeiro sentido do Natal, numa grande confraternização “Aqui, juntos, temos a oportunidade de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o grande homenageado do Natal. Que possamos refletir sobre o ano que passou, comemorar as conquistas e nos preparar para 2018, cheios de amor, união e fraternidade”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Desde a abertura, milhares de guarapuavanos têm visitado o local. Na Praça Encantada, personagens encantados apresentaram um mundo de magia e alegria, preparando as famílias para um dos momentos mais esperados da noite: a chegada do Papai Noel.

As crianças ficaram maravilhadas e os adultos também. “Difícil não se emocionar nesta época do ano, ainda mais num lugar especial preparado para encantar. A administração municipal aproveita para comemorar um ano de conquistas, com investimentos em todos os setores, e temos a certeza que 2018 será ainda melhor. É o nosso compromisso com a população”, observou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

O grande presépio, com o menino Jesus, Maria, José e os reis magos, faz a população refletir sobre amor, fraternidade e união. No centro da praça, a árvore de Natal simboliza força e vida, completando o roteiro da viagem pela Praça Encantada do Natal de Guarapuava.

Jaqueline Pereira morava em Itajaí e agora reside em Guarapuava. Ela e a filha Isabelly estavam na abertura da Praça. “Gostei do Papai Noel e dos anjinhos. Amei as luzes”, disse a menina, de 5 anos. “Maravilhoso. Trouxe a família toda para ver tudo isso”, acrescentou a mãe, que também estava acompanhada do irmão e sobrinhos.

Na abertura da Praça Encantada do Natal, teve a apresentação do Coral Municipal e da premiada Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim. Nas próximas noites, as crianças do Coral dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) vão entoar canções natalinas, além do Coral dos Idosos e o Coral das Igrejas. Essas inúmeras atrações atraem famílias de toda a região, um orgulho para os guarapuavanos, como dona Nanci Dias Duarte que, aos 85 anos, esteve na Praça Encantada pela primeira vez. Parecia mais admirada e feliz que os netos. “Lindo demais. Tudo muito lindo”, disse.