Cultura  

Museu Histórico de Entre Rios estará de portas abertas neste feriado

Foto: Divulgação

O Museu Histórico de Entre Rios, que reúne cenários de época e mais de 5 mil objetos para contar a história dos Suábios do Danúbio, abrirá nesta sexta-feira (02), feriado em comemoração ao dia da Padroeira de Guarapuava.

O museu reconta a trajetória dos suábios desde o Sudeste europeu, passando pela Segunda Guerra Mundial, até a construção das cinco colônias de Entre Rios, no Brasil. O ambiente reúne exposição de objetos e cenários históricos com interatividade eletrônica, para um melhor aprendizado.

Quem visitar o acervo também pode conferir a última exposição do projeto fotográfico “O tempo passa, mas a história permanece”. Esta edição conta com imagens de 8 pioneiros de Entre Rios, eternizados como forma de gratidão e reconhecimento pela sua vida de entrega e trabalho. As fotografias de Nicole Gutfreund retratam os seguintes pioneiros: Gerhard Temari, Erna Vollweiter Korpasch, Anna Derner Milla, Helmuth Knesowitsch, Erich Scheschowitsch, Edeltraud Becker Gerber, Ulrike Stock e Franz Remlinger.

O museu fica anexo ao Centro Cultural Mathias Leh, na Avenida Michel Moor, 1951, no Distrito de Entre Rios e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h e nos sábados das 13h às 17h.